Curso: O Domínio da Energia pelo Chi Kung (Qi Gong)

prática de chi kungChi Kung é uma milenar arte chinesa de desenvolvimento da energia universal de vida, cuja prática proporciona saúde, controle mental e aprofundamento das vivências espirituais. Ele é a base energética de todo sistema chinês, incluindo a acupuntura, tai chi chuan e outras artes marciais e terapêuticas chinesas.

Curso inteiramente virtual: O estudante acessa o ambiente virtual de aprendizagem para visualizar os conteúdos e realizar as atividades propostas.

 

Tópicos abordados: Ao terminar o curso você saberá sobre: o significado do termo “Chi Kung”;razões para se praticar esta arte; abrangência do tema e como aplicá-lo em sua vida diária; como o Chi Kung afeta sua saúde; os diversos tipos de Chi Kung; Uma breve história da China; alguns aspectos da história do taoísmo; Lao Tse e o livro Tao Te King; a visão de Chuang Tse e Li Tse; princípios gerais do taoísmo; a evolução histórica do Chi Kung; as origens de algumas formas de Chi Kung; Chi Kung Medicinal; O Chi Kung no presente; As principais características da anatomia e fisiologia energéticas; os meridianos, os órgãos e os oficiais, os pontos de energia; os três Chou, as pulsações; as substâncias básicas: o Chi, o sangue e os fluidos; os três Tan Tien, os Três Tesouros; o espírito; a fisiologia da energia; o Tao, o yin e o yang e os Oito Princípios; os Cinco Elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal, Água; leis e princípios – relações de família; ciclos naturais e biorritmos – a Terra, a Lua e o Sol; fatores de adoecimento; Como o Chi Kung é usado no melhoramento do desempenho; Seu papel no Kung Fu, Tai Chi Chuan e outras artes marciais; Seu uso para a manutenção da saúde e nos tratamentos de enfermidades; Sua aplicação na vivência da sexualidade; Como a prática do Chi Kung prolonga a vida; Seu uso para o desenvolvimento de habilidades extraordinárias; A relação entre sua prática e o desenvolvimento espiritual; A busca da imortalidade; A relação entre o Chi Kung e outros sistemas de energia; Visão geral do sistema de meridianos – modelo oriental; O sistema dos chakras – modelo indiano; O sistema das auras – modelo teosófico; Combinação dos três modelos; O toque terapêutico e a cura Chi Kung; Como praticar o Chi Kung; Recomendações e precauções; A escolha de um professor; O que acontece na prática; Cultivar a energia.

Práticas de Chi Kung descritas em texto: Exercício “O Sorriso da Saúde”; Exercício “O Banho de Energia”; Exercício “Focando o Centro de Energia do Corpo”; Exercício “Batendo à Porta da Vida”; Exercício “Recarregar a Energia”; Exercício “Energia Curativa em Suas Mãos”.

Práticas de Chi Kung em vídeo: Exercício “A respiração da terra”; Exercício “Tocando o céu e a terra”; Exercício com flexões frontais; Exercício “O arqueiro”; Exercício “Abrindo janelas”.

Metodologia: Auto-instrucional. O estudante é responsável pelo seu processo de aprendizagem. Percorre lições teóricas, respondendo a perguntas em cada tópico, a fim de assimilar os conteúdos e receber notas pelo seu desempenho. Realiza exercícios práticos, com a finalidade de experimentar efetivamente sua energia e canalizá-la internamente e externamente, em proveito de si mesmo e dos outros.

Recursos: Textos escritos, fotos, questões de avaliação, fóruns, vídeos, dentre outros.

Pré-requisitos: Um computador multimídia, com acesso à Internet.

Certificação: Tendo completado todas as atividades, o aluno que tiver demonstrado domínio do conteúdo poderá requerer o certificado, que será disponibilizado no site para impressão pelo estudante.

Carga horária: 23 horas.

Investimento: R$134,00.

Inscrições abertas! Para ser inscrito neste curso, você precisa fazer o pagamento correspondente ao mesmo, através do link abaixo.
comprar

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *